Primeiro MSX’Zem: Sucesso!

Dando continuidade a uma ideia que introduzimos em 2010, as “festas da solda”, tivemos no dia 7 de maio o primeiro MSX-Baixada, MSX-Belford-Roxo, ou como o dono da casa chamou, o MSX’Zem. Vocës já irão entender o por quê.

O encontro foi realizado na casa do Ricardo Oazem (Tecnobytes), e agrupou 14 pessoas. Parece pouco, mas é pouco menos da metade de uma MSXRio (que agrega 30 pessoas, em média). A diferença é que a MSXRio é um evento mais de exposição, enquanto que esse encontro foi realmente uma “festa da solda”: Tivemos a ressureição de um MSX Turbo-R (do próprio Oazem), atualizações de EPROM (agora o NMS-8250 desse que vos fala tem a BIOS e a SUBROM certa para ele), correções em IDEs, adaptações em Music Modules… Sem contar a presença ilustre do fudeba Alexandre “Tabajara”, que não descansou o ferro de solda nem o osciloscópio.

Ainda tivemos a demonstração de uma Mapper para MSX 1 (que funciona sem precisar mexer na BIOS do micro), o uso de um Sega Master System como auxiliar ao MSX, e conversas mil, sobre diversos assuntos. Foi um sucesso, começamos lá pelas 11 da manhã, nos estendendo por quase 12 horas de fudebagem pura e explícita.

Clique aqui para ver as fotos do encontro. Em breve, vídeos também estarão disponíveis.

PS: Não anunciamos aqui no site por ser um encontro na casa de uma pessoa, não num lugar público. Mas divulgamos pela lista MSXRio, e convidamos a todos a participar dela.
PS 2: Entenderam porque o nome, MSX’Zem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.