2ª ExpoSALT (2000)

MSXRio’2000: Realizada em conjunto com a 2ª Edição da ExpoSALT em 29 e 30 de janeiro de 2000 na Escola de Engenharia da UFF

No ano seguinte, o grupo organizador da ExpoSALT cresceu muito. De 4 organizadores, partimos para 15 pessoas. De três palestrantes, pulamos para 36 pessoas. De 150 espectadores, alcançamos quase 1000. O evento cresceu e muito. Tivemos a presença de vários usuários de outros sistemas alternativos, empresas apoiando o evento com palestras, estandes, apoio financeiro. A IIª ExpoSALT foi uma mini-feira, aquilo que não tínhamos há muito tempo no Rio: Uma feira de informática para curiosos e profissionais de informática, interessados em sistemas alternativos. Mas… E o MSX?

O nosso real motivo era justamente o MSX. E o trabalho foi tão grande, mas tão grande, que o estande da comunidade MSXzeira foi organizado e mantido pelos nossos amigos MSXzeiros paulistas, que coordenaram as atividades do estande. Foi bom para o MSX, mas não foi mais divertido, como tinha sido até então. Muita gente passou interessada, vendo o MSX, na passagem a caminho de um estande sobre outro sistema, ou para comprar algo na livraria que colocou estande lá. Poucos foram realmente por causa do MSX. A ExpoSALT tornou-se um “monstro” muito grande, e terminamos o evento com sucesso retumbante de público e crítica (apesar dos cabos de rede pendurados nas luminárias, dos hubs colados nas paredes com fita crepe, da briga na porta, de palestrante passando mal, do corte de luz na manhã de domingo, da tensão dos organizadores). Mas não ficamos satisfeitos quanto ao MSX. Precisávamos ter um evento próprio novamente.

Um comentário sobre “2ª ExpoSALT (2000)

  1. Pingback: RetroRio! | MSXRio

Os comentários estão fechados.